Rua Angelica, 25 - Santo André-SP 11 99513-0437 11 4343-5049

Microinversores

O QUE SÃO MICROINVERSORES?

Apsystems

Porque os microinversores são melhores?

Um inversor tradicional transforma a energia do sol que é captada pelos painéis que são instalados nos telhados em uma forma de eletricidade que pode ser utilizada.

Um único inversor de string trabalha convertendo a potência de uma conjunto de painéis conectados ligados por cabos do telhado até o inversor preso na parede do imóvel estes cabos são carregados com a perigosa energia CC (corrente continua), enquanto que o microinversor é conectado atraz de cada dois painéis solares instalados no telhado, converte a energia CC (corrente continua), em energia CA (corrente alternada), no telhado mesmo tornando o sistema muito mais seguro e eficiente.

Por exemplo, se você tem um sistema solar com 8 placas instalado, você terá 4 microinversores em comparação com apenas um inversor de string único.

BENEFÍCIOS DOS MICROINVERSORES

  • 1. Se sombra, granizo, folhas e pássaros ou qualquer outra interferência cobrir um ou mais placas solares ou mesmo se um ou mais placas apresentar uma falha, os microinversores funcionam de forma a não causar uma queda na geração de energia de todo o sistema.
  • 2. Cada microinversor coleta a quantidade máxima de energia gerada pelos painéis ao qual está conectado, enquanto que no sistema com inversor de string único a energia cai para a potência do painel com a menor geração (pior) desempenho do sistema.
  • 3. Se um inversor de string único falhar, todo o seu sistema não funcionará, enquanto que com microinversores é quase impossível que todos possam falhar de uma só vez.
  • 4. Para além disso, os microinversores são muito seguros não carregam a perigosa energia CC menores no tamanho, simples de projetar e bem fáceis de monitorar, reparar ou substituir.

APS ECU MONITOR DO SISTEMA SOLAR

O ECU3 é a Unidade de Comunicação de Energia de última geração e é compatível com os micro-inversores YC500.

O sistema EMA da APsystems fornece monitoramento abrangente de desempenho do painel fotovoltaico. O desempenho de cada módulo pode ser visualizado, uma capacidade não disponível com inversores de string. Isso fornece aos proprietários, usuários e instaladores do sistema informações detalhadas em tempo real e exclusivas para garantir que o desempenho do sistema solar seja otimizado durante a vida útil da instalação.

As informações podem ser usadas para detectar prontamente problemas de desempenho e localizar com precisão a localização e a natureza do problema, o que fornece orientação precisa para a manutenção necessária.

O sistema de monitoramento EMA possui uma interface gráfica de fácil utilização que fornece as seguintes informações: Energia total gerada, desempenho individual do painel e padrão histórico de geração de energia.

Solicite um orçamento

Whatsapp Cidadão Eco Whatsapp Cidadão Eco